Tec. negociação
1. Introdução
Negociar é algo que existe desde os primórdios do mundo, e faz parte do cotidiano dos seres humanos, norteando as relações. Cada ser é detentor de anseios, e também de um forte sentimento de auto valorização, e é onde existe os impasses, pois todos querem a realização dos seus anseios pessoais. As constantes mudanças na sociedade , que por sua vez reflete no mercado de trabalho, traz a necessidade de crescimento pessoal, levando a uma busca pelo aperfeiçoamento,e faz com que o individuo crie expectativas e busque, baseado nas suas novas qualificações uma maior valorização profissional .
Com o objetivo de adquirir condições para lidar com as mais diferentes situações, tanto na vida profissional, como nas demais áreas das relações humanas , foi estabelecida ao longo dos anos a necessidade de comunicação, que vive o seu auge. Através da evolução dos diversos veículos e mídias de comunicação, podemos ter um acesso maior ao conhecimento, e atualmente existe uma maior a facilidade ao acesso aos estudos tanto no que diz respeito a educação superior ou mesmo outras qualificações profissionais. Embora podemos contar com esse maior acesso, somente os mais interessados buscam essa qualificação que é um diferencial tão importante para um mundo tão competitivo.
A negociação nas nasce da necessidade de ajustamento entre as partes, que são detentoras de direitos e anseios. Essa negociação traduz que ambas as partes possuem interesses próprios, porém possuem interesses em comuns também , e essa particularidade é o principal fator que pode gerar um consenso e uma negociação bem sucedida.
2. Desenvolvimento
A negociação é um fato diário e corriqueiro, e é inevitável na vida de todo o ser humano, sendo necessária em diversas situações na vida do cidadão. Ela é produto de uma situação contraditória, em que é necessário tomar uma decisão , onde existem direitos de outros