Tec. de negociação
“Durante o ano que passou você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente à empresa para qual trabalha. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor. Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munido de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÃO” como resposta aos seus anseios e pretensões.”.
A partir da situação apresentada num primeiro momento, após ter se preparado bastante para pleitear esse aumento salarial, receber uma resposta negativa, é difícil não ficar surpreso e um pouco desapontado, afinal de contas tenho bons motivos para querer este aumento. Mas o importante é não desanimar e nem deixar transparecer, pois sei que se trata de uma negociação, onde devo estar preparado para todas as respostas principalmente as negativas. E tenho certeza que estou bem preparado para contra argumentar e disposto a reverter essa situação.
Preparei-me para esta negociação levantando dados e informações importantes dos participantes e da situação em si que deverão ser levadas em consideração pelo outra parte, fazendo assim com que cheguemos a um acordo favorável aos dois lados.
Os argumentos a serem usados são os seguintes:
Além de me dedicar totalmente à empresa estou me capacitando para servir ainda melhor a empresa, e assim, intencionalmente crescer junto à mesma.
Conheço bem o que faço e tenho feito além das minhas obrigações após assumir responsabilidades que não cabe a posição dada a mim por esta empresa. Lembrando que as cumpro com total excelência.
Venho fazendo uma ótima carreira dentro desta organização, onde o meu desempenho tem trago vantagens à mesma, como por exemplo: o aumento da produtividade e lucros diretos.
Tenho exatamente a idéia da minha posição em relação aos