Teatro de sociologia familia tradicional
Tema: Família Tradicional;
Integrantes: Gabriela,Larissa, Emelly, Karen, Maria Fernanda, Arnon, Gabriel, Ademar, Edson, João, Giovanni.
História:
A história acontece no Sertão Nordestino precisamente em Cajazeiras onde uma família pobre com 8 filhos deve batalhar para sobreviver na escassez da seca. A vida de uma família tradicional mostra que a Mulher é um ser inferior ao Homem, ou seja, o homem dita as regras na casa e a mulher e os filhos tendem à obedecer com total respeito. O homem trabalha e coloca o alimento dentro de casa e em troca a mulher e os filhos devem atender as suas necessidades. A mulher vista como um objeto sexual, tendo que satisfazer a vontade de seu marido, e os filhos estudam e obedecem o pai tratando-o com respeito.
Personagens:
Karen: (mãe) Catarina
Arnon: (pai) Godofredo
Ademar: (filho mais velho) Elzemar
Edson: (filho) Dagoberto
Giovanni: (filho) Giverindo Emelly: (filha) Esmerilda
Gabriela: (filha) Graciela
Larissa: (filha)Larineuza
Maria Fernanda: (filha)Marinanda
Gabriel: (filho Caçula)Lindovaldo
João: (Primo) Joanito Fernandes
Roteiro:
Catarina e Godofredo são primos de segundo grau, e pertencem a uma família com regras (costumes) que vão passando de geração para geração.
Catarina e Godofredo se casaram jovens, ela com 16 e ele com 18. Nunca pensaram em estudar, afinal, isso não era um costume naquela época e nem em sua família. Logo construíram uma casinha em Cajazeiras e foram morar. Catarina desde cedo foi criada para casar, aprendeu a cozinhar, lavar passar e a cuidar muito bem de seu marido. Afinal, nessas famílias a mocinha aprende desde cedo como cuidar da casa e do marido levando em consideração que deve agrada-lo sempre. Toda vez que Godofredo chegava em casa do trabalho buscava Catarina para satisfaze-lo, mas não somente o apelo sexual, e sim para lhe tirar os sapatos, servi-lhe o jantar e preparar a água para o banho. Godofredo dependia de Catarina para os afazeres, sendo eles