Tdah
Filosofia é a arte do saber, imaginar criar explicando valores morais e linguagens, filosofia da educação esta presente em todas as sociedades.
A filosofia e a educação devem caminhar juntas, para compreendermos melhor o sentido da vida e o bem da sociedade podendo construir morais respeitando o conhecimento de mundo de cada um ser individualmente. Para que cada pessoa viva a sua vida e possa refletir sobre ela, enfrentando seus medos e conflitos.
Na filosofia existe um emaranhado de conceitos, sendo assim muitas pessoas se sentem entediadas, em vez de enfrentar os problemas preferem descarta-lo dizendo que a filosofia é um jogo inútil e estéril de palavras e só serve e interessa a pessoas especiais e inteligentes.
A filosofia é uma forma de pensar reflexivo, ou seja, podemos passar muito bem com ou sem ela. Fugindo tanto do emaranhado histórico, quanto do descrédito que as pessoas lançam a filosofia, vamos conceitua-la de uma forma simples e existencial de maneira que possamos compreender o que ela é, e verificar seu valor o seu significado, para vida humana.
O educador pode manter o ensino em que só ele fala e o aluno ouve, como emissor e receptor, ou pode optar por transforma-lo exercendo a comunicação e a interação do professor com o aluno, como locutor e interlocutor quando ele ensina e o aluno aprende. Para que o aluno cresça sabendo como interargir e conviver na sociedade.
Enfim a filosofia tem grandes inimigos, pois ela desconsidera o bem estar material como uma razão de vida ilimitada e nos ensina como podemos viver e conviver dentro de uma sociedade.
Sylvia Kelly
Adriana Queiroz da Silva
Madalena Maria P. Ferreira Educação e Sociedade Redenção, Reprodução e Transformação
A escola redentora tem como função libertar o aluno da marginalidade linguística. Inserindo valores de maneira autoritária, fazendo com que as crianças