tdah
O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Já são reconhecidos por vários países, e até em alguns países eles são protegidos pela lei como no EUA que recebe tratamento diferenciado nas escolas.
Não existe duvidas com o TDAH tem até Consenso Internacional, consenso é uma publicação científica realizada com debates entre pesquisadores de todo o mundo com os mais renomados médicos e psicólogos, eles não necessariamente pertencem ao mesmo grupo ou instituições, TDAH não é um problema de aprendizado e sim uma dificuldade em manter a atenção, a desorganização e a inquietude isso atrapalham muito no rendimento dos estudos.
Pelas mais variadas razões, desde inocência e falta de formação científica algumas pessoa chegam a afirmar que “o TDAH não existe”, é uma “invenção” médica, para terem lucros com o tratamento não podemos confundir TEA (transtorno especifico de aprendizagem) com TDAH que é diferente ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
Os 8 sinais que devemos ficar atentos
1-Distroçao
Perdem facilmente o foco da atividade, quando há algum estimulo em outro ambiente; como barulho, movimentos e também em pensamentos.
2-Perda de objetos
Perdas de objetos que são necessárias para o dia a dia como tarefas e atividades nas obrigações escolares como livros, trabalhos etc. Chegar a perde objetos várias vezes também esquecer rapidamente do que lhe foi dado
3-licão escolar
São impacientes, com isso não conseguem manter a atenção por muito tempo. Por isso tem dificuldade em terminar a tarefas escolares, pois tem dificuldade de ser manter concentrada do começo ao fim, e acaba se levantando várias vezes, andando pela sala, brincando com os amigos, começa a fazer outra atividade.
4-Movimentos constantes
É um traço típico de um aluno hiperatividade, é comum