psicologia pratica supervisionada
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
CAMPO GRANDE
2013
Fernanda dos Reis Macedo439439
Angela Aparecida de Souza 79306878884
Patrícia C. de Souza Dias 436386
Rosilene Barbaresco 441505
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
PSICOLOIA DA EDUCAÇÃO
Trabalho apresentado à psicologia da educação, solicitado e orientado pela Profa. Helenrose A. da S. Pedroso Coelho,da Universidade Anhanguera Uniderp – Polo Guaicuru.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como principal objetivo falar um pouco das principais teorias a psicologia na educação de seus autores, Jean Piaget, Lev Vigotski, Sigmund Freud e Henri Wallon.
Estaremos vendo a importância que cada um teve para a escola, as mudanças que cada um exerce sobre a educação. Mesmo como Freud que não tinha como objetivo a educação, teve uma grande importância, pois, ajudou inconscientemente a educação, já que seu foco era a medicina. Também falaremos de Piaget que no começo observava crianças brincando em parques, observava cada palavra, gestos e movimentos e assim também em cada fase até a fase adulta tentando entender seus mecanismos mentais. E principalmente a importância de todos mencionados a cima na educação.
DESENVOLVIMENTO
Sigmund Freud
Sigmund Freud era médico austríaco e fundador do psicanálise, recebeu uma educação judaica. Interessou pelo político e depois pelo socialismo, foi um aluno muito bom, logo depois começou seus estudos de medicina.
Freud teve vários sonhos, ele obteve uma bolsa de estudo para realizar seus sonhos ir a paris. Então começou a estudar, e pesquisar no laboratório neurofisiologia, publicou livros, mas com todos os trabalhos ele teve dificuldade para ser reconhecido pelo meio acadêmico.
A sua importância não era pela educação, mas sim para problema clinico. Freud não queria saber como a criança ia ter um processo de aprendizagem, mas sim o que