Tcc1
DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS
Ilmos. Senhores Diretores e Acionistas da
CERAMICA CHIARELLI S/A
São Paulo – (SP)
Fomos contratados para examinar as demonstrações contábeis individuais e consolidadas da CERAMICA CHIARELLI S.A. que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2011 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio liquido, e dos fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais praticas contábeis e demais notas explicativas.
Responsabilidade da administração sobre as demonstrações contábeis
A administração da Companhia é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações contábeis individuais de acordo com as praticas contábeis adotadas no Brasil e das demonstrações contábeis consolidadas de acordo com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS), emitidas pelo “Internacional Accounting Standards Board – IASB”, e de acordo com as praticas contábeis adotadas no Brasil, assim como pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações contábeis livres de distorção relevante, independente se causada por fraude ou erro.
Responsabilidade dos auditores independentes
Nossa responsabilidade é expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Em decorrência dos assuntos descritos no parágrafo Base para abstenção de opinião, não nos foi possível obter evidencia de auditoria apropriada e suficiente para expressar uma opinião de auditoria.
Base para abstenção de opinião
Devido a problemas no sistema de processamento de dados não foi possível a apresentação de relatório de controles internos e contábeis para suporte dos principais saldos apresentados no balanço de forma que não pudemos nos certificar dos saldos em 31/12/2011 e consequentemente