tcc1
A crescente demanda da sociedade e com as fortes propagandas das montadoras e concessionarias de carro, o governo e os bancos ajudam com as linhas de credito e a diminuição das taxas gerou grandes números no quesito venda de carros.
Como base, a ANFAVEA ( associação nacional dos fabricantes de veículos automotores) pesquisou e quantificou que só no ano de 2014 o total de licenciamentos de automóveis leves e comerciais foi de 5.007.853. E em media todo carro vendido tem que ser licenciado.
Com esse numero tão alto de carros vendidos/licenciados por ano e a procura dos clientes cada vez maior, pois carro é sinônimo de hobby para muitos brasileiros, sem contar os jovens que estão prestes a completar 18 anos e realizar seu sonho de ter seu primeiro carro próprio.
Com todos esses fatores, porque não abrir um comércio voltado para a assistência e venda de acessórios para carros? Muitos carros hoje em dia vêm com pacotes básicos de componentes para baratear o produto. Dessa forma muitos clientes procuram lojas de acessórios automotivos para implementar alguns acessórios em seu carro para deixa-lo mais completo.
A ideia veio em 2013 quando eu fui contratado por um amigo para trabalhar em uma loja similar e tive a ideia de abrir uma própria para meus clientes.
O RAMO
Mercado consumidor é um termo utilizado quando se refere aos consumidores segmento ou à própria população economicamente ativa de um país que compre ou utilize os produtos de empresas específicas. Ou seja, todas as pessoas que tenham um poder de compra.
Hoje em dia o ramo de lojas de som e acessórios vem crescendo muito, por ser um ramo que não exija muito estoque, por ser fácil a implantação e por ter muitos funcionários dispostos a praticar uma sociedade ou quem saber uma terceirização ( recebe de acordo com o que produz). Mais em média, hoje em dia devemos ter na cidade de fortaleza mais de 100 lojas de som e acessórios automóveis.
Por ser um ramo acessível à implantação o mesmo acaba se