Tcc sobre fast food
Introdução1
O Início2
Como foi aceita2
O surgimento das redes3
Os perigos do fast food4 O número de redes6 A saída para quem tem tempo6
Conclusão7
Fontes e Anexos8 e 9
1. Introdução:
O objetivo do trabalho é informar aos leitores sobre o estilo de alimentação chamado fast food que em tradução livre ao Português significa Comida Rápida. Será informado sobre o seu inicio, motivos por ter sido adotado em vários lugares do mundo e se é viável a perda de um alimento saudável para ganhar-se tempo no mundo atual, em que todos tem uma vida com tarefas que há de serem realizadas em pouco tempo e enfrentando os problemas do crescimento desordenado das principais cidades.
2. O Início
As primeiras empresas transnacionais surgiram no final do século XIX, entretanto, só atingiram o auge de atuação mundial após a Segunda Guerra Mundial. A maior parte das empresas transnacionais é de origem de países industrializados, que após terem conquistado o mercado interno montaram filiais em outros países, principalmente nos países em desenvolvimento Para os países em desenvolvimento, a instalação dessas empresas em seu território é um fator positivo, pois gera novos postos de trabalho, além de promover a industrialização na região.
Por sua vez, as transnacionais utilizam como critérios para montar suas filiais, locais com potencial de mercado consumidor, infraestrutura, matéria-prima, energia e mão de obra barata, além de possíveis doações de terrenos e isenções de impostos.
Os investimentos realizados por essas empresas são elevados, e o retorno financeiro é satisfatório em decorrência de uma série de motivos que foram citados anteriormente. O lucro é destinado a investimentos para a instalação de novas filiais, e outra parte é direcionada à matriz.
A globalização é um processo de fundamental importância para a atuação das empresas transnacionais, pois proporciona todo o aparato tecnológico para os serviços de telecomunicação, transporte,