Tatuagens
A Comissão Europeia está pedindo mais controles sobre os produtos químicos potencialmente tóxicos utilizados em tatuagens.
Decoração do corpo, em forma de tatuagem e body piercing, estão se tornando cada vez mais popular.
Mas ambas têm sido associados a um número de doenças infecciosas, incluindo a hepatite, a síndrome do choque tóxico VIH, tuberculose e lepra.
A Comissão diz que estudos iniciais sugerem que são necessários melhores controles na indústria para monitorar o que produtos químicos e materiais estão sendo usados.
Se as pessoas querem tatuagem ou perfurar seus corpos, nós gostaríamos que eles façam isso com as garantias de saúde e segurança
Animada, Comissário Europeu da Investigação philippic
Ele diz que muitos produtos químicos usados na tatuagem são pigmentos industriais produzidos originalmente para uso em tintas para automóveis e tintas de escrita, e não há dados de segurança pouco ou nenhum para apoiar seu uso sobre a pele humana.
E a Comissão adverte que até a metade de piercings pode levar a infecções graves que requerem tratamento.
Duas mortes após furar foram relatados na Europa este ano.
Perigos
A Comissão está a trabalhar com o Conselho da Europa sobre uma nova resolução de segurança.
Ele vai olhar se regulamentos sobre a esterilidade de agulhas eo uso de luvas precisa ser estendido para cobrir materiais, tintas e cores.
Philippe Busquin, Comissário Europeu da Investigação, disse: "Se as pessoas querem tatuagem ou perfurar seus corpos, nós gostaríamos que eles façam isso com as garantias de saúde e segurança.
"Espero que os resultados de nossa investigação da UE vai aumentar a conscientização sobre os riscos associados a esta prática e incentivar os profissionais na profissão tatuagem de respeitar os requisitos de segurança, e os formuladores de políticas em toda a Europa para tomar as medidas adequadas para resolver este problema."
No início deste ano, o governo britânico se