tarv
TARV na criançaOs medicamentos nas crianças requerem o compromisso do adulto responsável pela criança e o desenvolvimento da criança.
Para as crianças, a aderências aos Tarv pode ser difícil porque:
Os medicamentos não são sempre adequados para administração as crianças pequenas; podem ter um sabor desagradável e ser difíceis a engolir
A toma é complexa, exigindo que os adultos responsáveis misturem formulas liquidas, esmaguem comprimidos, abram capsulas ou dissolvam medicamentos em água; as doses vão aumentando a medida que acriança ganha peso Muitas crianças são cuidadas por mais de uma pessoa, algumas das quais podem não conhecer o diagnóstico da criança.
A avaliação da aderência também pode ser difícil pois, muitas vezes, a pessoa que traz a criança a unidade sanitária não e a pessoa responsável pela administração dos medicamentos.
As pessoas que cuidam das crinacas que estao a receber tratamento devem ser interrogadas a respeito das doses omitidas, dos problemas verificados na administração dos medicamentos e sobre a importância da aderência.
Para apoiar aderência aos medicamentos nas crianças deve-se incluir a família e as pessoas que cuidam das crianças:
Preparar a família os efeitos adversos e para o que deve ser feito se eles ocorrerem. Muitas famílias suspendem os medicamentos, quando surgem efeitos adversos.
Ensinar as famílias sobre a necessidade de as crianças pequenas terem uma rotina, regularidade e supervisão na toma dos medicamentos.
Se a criança recusa tomar os medicamentos, tudo na vida dela devera parar ate que a medicação seja tomada. A criança não devera ter permissão do fazer qualquer outra coisa antes de tomar a medicação. As crianças deverão ser ensinadas que tomar os medicamentos faz parte das suas vidas.
No início do TARV, as crianças devem fazer visitas de controlo