Tarifas elétricas
1. Nova Ligação em Baixa Tensão
Para solicitar uma nova ligação do município de Florianópolis, é necessário dirigir-se à uma unidade de atendimento presencial da Celesc. A nova unidade consumidora precisa estar com o padrão de entrada pronto, e o solicitante deve informar à Celesc qual a carga que será utilizada no imóvel (ex. quantidade de lâmpadas, TV, etc.), bem como o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica). Os seguintes documentos são exigidos:
Pessoa física: originais do CPF e da Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto.
Pessoa jurídica:
a. Organizações regidas por Contrato Social: original contrato social e última alteração contratual, cartão do CNPJ, original do documento de identificação oficial com foto e CPF do representante legal (sócio);
b. Organizações regidas por Estatuto: original do estatuto, cartão do CNPJ, original do documento de identificação oficial com foto e CPF do representante legal, além de documentação que lhe habilite (ata de nomeação de síndico, ata de eleição de presidência, ata de administrador legal, etc.); c. Empresário Individual (EI) e Micro Empresário Individual (MEI): original do requerimento de EI ou MEI, cartão do CNPJ, original do documento de identificação oficial com foto e CPF do empresário.
Em Florianópolis exige-se a apresentação dos documentos acima citados originais, emitidos pela prefeitura do município e/ou órgão de licença ambiental, salvo para apartamentos e/ou salas comerciais com projeto elétrico. O pedido pode ser feitos por terceiros, desde que munidos de procuração.
Após a apresentação dos documentos e informações já citados, deve-se informar o endereço completo do imóvel, com ponto de referência, para que sejam realizadas a vistoria e a execução do serviço.
Em área urbana, o prazo é de até 3 (três) dias úteis para a vistoria, a partir da data do pedido, e mais 2 (dois) dias úteis para a execução do