TAP - minha casa minha vida
Identificação do Projeto
Projeto
Residencial Laelia Purpurata
Unidade Demandante
Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina-COHAB/SC
Gestor do Projeto
Patrocinador
Histórico de Registro
Versão
Data
Autor
Descrição
1.0
Data do histórico: dd/mm/aaaa}
{Autor da elaboração/modificação}
Elaboração do documento
{1.1}
Data do histórico: dd/mm/aaaa}
{Autor da elaboração/modificação}
{Motivo da modificação}
1. Justificativa
Uma moradia digna é o básico de qualquer cidadão. Através dela, um indivíduo é criado na sociedade e estabilizado, para que possa trabalhar e ter um bem-estar. Após constatação de que alguns cidadãos estão morando em áreas de risco, surge a proposta – com caráter de urgência – de construir o Residencial Laelia Purpurata, onde abrigará 16 famílias que serão retiradas da zona de risco, preservando assim a segurança e bem-estar que o estado busca proporcionar aos cidadãos.
2. Objetivo do Projeto
O projeto consiste em entregar um edifício residencial, com 4 pavimentos e apartamentos de 2 quartos. Ocupando uma área de 830,39m².
3. Descrição do produto e entregas
Moradia básica de baixa renda,com pessoas selecionadas através de programa de governo.
Será uma moradia com pontencial para crescimento populacional local – como já previsto em futuras obras que estão em fase de aprovação. O local possui uma boa localização para locação de novos estabelecimentos comerciais e potencializar o lucro dos atuais. 4. Principais exclusões
Elevador: Como se trata de um pequeno edifício com apenas 4 andares e 4 apartamentos por andar, ficaria inviável manter o custo de manutenção que tal equipamento exige. E tratando-se de moradores classe baixa, ficaria fora da realidade preparar um edifício pequeno para receber um elevador.
Estacionamento: Como já abordado no tópico anterior, trata-se de moradia simples, com o principal objetivo (a princípio) de retirar moradores de zonas de risco e dá-lhes condição melhor para viverem.