PLANO DE ESTAGIO DOS ESTAGIARIOS
IDENTIFICAÇÃO
NOME DO ESTAGIARIO:
NOME DA INSTITUIÇÃO:
SEMESTRE LETIVO:
NOME DA INSTITUIÇÃO/CAMPO DE ESTAGIO:
PROJETO NO QUAL O ALUNO ESTÁ INSERIDO PARA REALIZAÇÃO DO ESTAGIO:
NOME DO SUPERVISOR DE CAMPO:
NOME DO ORIENTADOR ACADEMICO:
PERIODO DE REALIZAÇÃO DO ESTAGIO:
DIA E HORÁRIO DE ESTAGIO:
DIAS RESERVADOS PARA SUPERVISÃO DE CAMPO:
2 JUSTIFICATIVA
O PRESENTE PLANO DE AÇÃO PROPÕE-SE A REALIZAR UM PLANEJAMENTO MINUCIOSO ACERCA DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS A SEREM DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, II III. COMPREENDENDO QUE O PLANEJAMENTO CONSTITUI-SE COMO PARTE FUNDAMENTAL EM QUALQUER PROCESSO DE TRABALHO, POIS ELE PRIMA PELA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO A PARTIR DA VISUALIZAÇÃO DE METAS E PRAZOS E FINALIDADES PERMITINDO A REALIZAÇÃO DE UM TRABALHO ORGANIZADO E COM RIGOR TEÓRICO.
NESSA PERSPECTIVA ESTE PLANO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE REALIZAÇÃO DE UM TRABALHO ARTICULADO, ORGANIZADO E FUNDAMENTADO, COM METAS BEM DEFINIDAS. O ESTÁGIO ENQUANTO PRÁTICA DOS PROCESSOS DE TRABALHO PROFISSIONAL PROPORCIONA A APRENDIZAGEM AMPLA AO ACADÊMICO, UMA VEZ QUE É REALIZADO SOB DIVERSOS ENFOQUES, SEJA SOCIAL, CULTURAL, HUMANO E PROFISSIONAL, DESSA FORMA PRECISA SER REALIZADO DE MANEIRA PLANEJADA E FUNDAMENTADA PARA QUE A QUALIDADE EXISTA NO DECORRER DE SUA REALIZAÇÃO.
É NECESSÁRIO ESCLARECER QUE O ESTÁGIO DEVE SER REALIZADO COM BASE NOS PRINCÍPIOS E VALORES CONTEMPLADOS NO CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL, QUE NO CASO ESPECÍFICO DO SERVIÇO SOCIAL ZELA PELA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS EM PROL DA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS HUMANA E MAIS FRATERNA, A PARTIR DA DEFESA INTEGRAL DA LIBERDADE E DOS DIREITOS HUMANOS. (CFESS, 1993).
3 OBJETIVO GERAL
CONHECER O ESPAÇO SÓCIO OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL E DESENVOLVER HABILIDADES PROFISSIONAIS A PARTIR DA VIVÊNCIA E AS DEMANDAS DE TRABALHO QUE SURGEM NO ESPAÇO INSTITUCIONAL ONDE O ESTÁGIO É REALIZADO.
3.1 OBJETIVOS PEDAGOGICO
CONTINUA O MESMO DO CRONOGRAMA
SUPERVISÃO DE CAMPO: