Polímeros
Ouça as musicas antes de ler cada Capitulo.
Trilha sonora principal: I’m yours. (Jazon Mraz).
CAPITULO 1. PASSADO, INFANCIA.
(MÚSICA: “BALÃO MÁGICO”)
Chamo-me karoline, e minha infância foi maravilhosa até que tudo mudou. Moro em interior e sempre adorei andar de pés descalços, correr, pisar em lama, subir em arvores, tomar banho de chuva... Que por sinal era uma das minhas atividades favoritas, embora não pudesse (por um problema auditivo que tenho desde criança. Perfurei os tímpanos muito cedo por isso não podia fazer nada que arriscasse entrar água em um dos meus ouvidos). Tomar banho de cachoeira também era incrível! Gostava de morar no olho d’água (localidade de Barreira onde minha avó morava). Até que um dia algo no qual não entendo até hoje aconteceu; minha prima Alexandra se envenenou. Matou-se.
“O que levaria alguém a se matar”?! Era o que minha pequena cabeça tentava entender. Desespero, indignação, era isso o que todos sentiam, principalmente depois de descobrirem que foi por um ex-namorado dela.
“Ninguém deve tirar a sua própria vida” diz o senhor, ela sabia disso, pois era muito católica. Então? Por que fez isso?
Meus pais não se conformaram e nós nos mudamos para uma localidade de Acarape (Carro-atolado) fiquei inconsolável, não queria me separar de minhas amigas, ir embora da minha terra. Esse novo lugar me parecia uma prisão, sem quintal pra correr, arvore pra subir, amigos pra brincar; em um lugar novo, escola nova, vida nova. Não me adaptava a essa idéia, queria voltar de qualquer jeito, mas logo depois aconteceu uma chacina no olho D’água, onde várias pessoas nas quais eu conhecia morreram injustamente, sem nem mesmo saber o motivo, der repente aquele lugar calmo, pacífico e acolhedor tornou-se frustrado, onde as pessoas que antes sorriam,preparavam festas juninas, da igreja, quermesse, simplesmente escondem-se com medo do amanhã, de um simples carro que passa na rua.