Tactica geral
Fundamentos
As forças de segurança devem nortear as suas operações pelos seguintes fundamentos: * Alertar com oportunidade e informar com precisão a força em proveito da qual actuam.
A força de segurança garante o aviso oportuno ao detectar rapidamente a força inimiga informando o comandante da força principal. A distância a que a força de segurança opera da força principal varia em função dos factores de decisão METT-TC.
No mínimo deve operar a uma distância que proteja a força principal da observação e fogos directos das forças terrestres do inimigo. Quanto mais cedo a forca de segurança detectar as forças inimigas mais tempo a força principal tem para avaliar a situação e reagir. O comandante deve posicionar as suas forças de segurança terrestres e os meios de reconhecimento aéreos de forma a conseguir ter observação as longas distâncias sobre os eixos de aproximação do inimigo, reforçando-as com sistemas de aquisição de informações de forma a maximizar o tempo de aviso.
* Garantir a esta força tempo e espaço de manobra
A força de segurança garante a força principal tempo e espaço de manobra para reagir as acções do inimigo, com a distância a que opera do grosso e o grau de resistência que oferece as forças inimigas. O comandante da força de segurança determina o tempo e espaço que e necessário garantir a força principal para esta responder ao inimigo, baseado no estudo do campo de batalha pelas informações (IPB-Intelligence Preparation of the Battlefield)e nas directivas do comandante da força principal, relativamente ao tempo que necessita para reagir ao inimigo tendo em atenção os factores de decisão(METT+TC).Quanto mais afastada a força de segurança actuar e quanto maior for o grau de resistência que oferecer ao inimigo, maior e o tempo de reacção e o espaço de manobra que garante a fora principal. A fora de segurança tentara retardar o avanço do inimigo dentro das suas capacidades e restrições impostas na