Tabes Dorsalis
Neurossífilis: Tabes dorsalis
Degeneração lenta e progressiva do funículo posterior da medula espinhal e raízes posteriores dos nervos espinhais. A infecção no sistema nervoso central é causada pela bactéria treponema pallidum ou popularmente sífilis, não tratada (sífilis terciária) e tende a se apresentar cerca de 10 a 20 anos após infecção inicial. As consequências são:
Ataxia Locomotora Progressiva - Incoordenação motora (marcha anormal) embora a força muscular é preservada;
Fraqueza; - Perda de massa muscular
Degeneração das articulações;
Anulação de reflexos e distúrbios sensoriais;
- Incontinência urinária; - Deficiência da visão;
Opções de tratamento
O tratamento de escolha para tabes dorsalis são antibióticos. O medicamento que é normalmente recomendado são injeções de penicilina. Para a dor associada à tabes dorsalis pode ser tratada com medicamentos antiepilépticos tal como a carbamazepina. Pessoas com esta condição também pode exigir fisioterapia ou reabilitação para lidar com perda de massa muscular e fraqueza. A prevenção é o mais importante para aqueles que entram em contato sexual com um indivíduo com tabes dorsalis.
Câncer de Medula espinhal
Tumor de cérebro e medula espinal assim como outros Tumores, são doenças de células do corpo. Células são estruturas minúsculas, que compõem todas as partes do corpo: o cérebro e a medula espinal, pele, coração, pulmão, ossos e assim por diante.
Embora as células de vários órgãos, sejam diferentes em formato e função, todas as células reproduzem dividindo-se. O crescimento normal e a reparação dos tecidos acontecem de maneira ordenada. Quando a divisão da célula não é ordenada ocorre crescimento anormal. Estas células vão se dividindo e se agrupando formando uma massa sólida que chamamos de Tumor.
Tumores podem ser benignos ou malignos: os benignos crescem em forma de uma bola,