tabalho
Texto. Dt.7:26; Sl.101:3; Is.5:20
Introdução
Continuando nossa serie de estudos bíblicos no tema A VIDA DIARIA DO CRENTE; hoje estudaremos sobre “O CRISTÃO E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO” veremos que o cristão não deve ficar alienado dos acontecimentos ao seu redor, porem ele deve utilizar os meios de comunicação com temos a Deus e senso critico inspirado na palavra de Deus para não prejudicar sua vida espiritual.
I- O VALOR DA MULTIMIDIA
1- A informação rápida a barata,
2- A pregação do evangelho, o apostolo Paulo disse em (I Cor.9:16,19-23) que o evangelho deveria ser pregado por todos os meios, no púlpito de uma igreja, mesmo com auxilio de um microfone o pregador consegue atingir apenas algumas centenas, já nos meios de comunicação esta quantidade multiplica centenas de vezes.
3- Programas educativos, infelizmente as emissoras seculares (e ate chamadas evangélicas) tem usado a mídia mais para disseminar o mau, o caso da inversão de valores (Is.5:20), devemos estar consciente que:
A- A educação sexual mostrada da mídia é enganosa e pervertida,
B- Educação sexual verdadeira é aquela que mostra o valor da virgindade ate o casamento, da pureza que o jovem deve ter e como obtê-la (Sl.119:9)
C- É a que mostra a santidade do corpo e afirma que este pertence ao Senhor (I Cor.6:12-19)
II- O MAU USO DA MIDIA
1- Estimulo a violência, uma criança aos 14 anos já terá visto 11 mil crimes através da TV, isto sem levar em conta os contrabandos, brigas, estupros, assaltos, espancamentos e mortes.
2- Pesquisas recentes constatou que em 200 horas de programação na Tv é possível assistir: 30 mortes cruéis; 1018 lutas; 3.592 acidentes; 32 roubos; 616 cenas de uso indevido de armas; 57 sequestros; 819 desafios e provocações; 410 trapaças; 86 casos de chantagem; 321 aparições de monstros, inúmeras cenas de nudez e sexo explicito. Só a misericórdia de Deus.
3- Estimulo a agressividade, não é à toa que