Tabalho sobre Carlos Drummond de Andrade
Nome: Thatiane de Oliveira Silva Nº 37 Série: 3ºC
Um pouco de sua biografia:
Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, contista e cronista brasileiro.
Nasceu em Minas Gerais, em Itabira. Depois, foi estudar em Belo Horizonte e Nova Friburgo. Em Belo Horizonte, começou a carreira de escritor como colaborador do Diário de Minas, que juntava os primeiros modernistas mineiros. Pela insistência da família, formou-se em farmácia na cidade de Ouro Preto, em 1925 profissão pela qual demonstrou pouco interesse.
Com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista" que foi importante para divulgar o modernismo em Minas e no Brasil e onde publicou em 1928, o poema “No meio do caminho” que provocaria muito comentário.
No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra.
Começou a escrever cedo como, poesia, livros infantis, contos e crônicas, mas durante a maior parte da vida foi funcionário público, no Rio de Janeiro, onde foi morar.
Várias obras de Drummond foram traduzidas para o espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, sueco, tcheco e outras línguas.
Em agosto de 1987 morreu a sua única filha, a cronista Julieta. Doze dias depois, o poeta faleceu. Tinha publicado vários livros de poesia e obras em prosa - principalmente crônica. Em vida, já era consagrado como o maior poeta brasileiro de todos os tempos.
O nome de Drummond está associado ao que se fez de melhor na poesia brasileira, pela grandiosidade e pela qualidade .
Obra literária
Poesia
Alguma Poesia (1930)
Brejo das Almas (1934)
Sentimento do Mundo (1940)
José