campreensao do sistema migratorio

322 palavras 2 páginas
A migração alivia a pressão populacional e reduz o desemprego, o que diminui a pressão na economia local ou nacional. Ela tambémreduz a demanda pelos recursos naturais.
As famílias que ficaram para trás beneficiam-se com o dinheiro que os migrantes lhes mandam. A maioria das famílias gasta o dinheiro em alimentos, outrasnecessidades domésticas básicas e educação. Os migrantes internacionais mandam para casa bilhões de dólares em transferências de dinheiro a cada ano. Em alguns países, este dinheiro beneficia muito aeconomia nacional.
O país perde algumas das pessoas nas quais mais se investiu, como enfermeiros e contadores. Isso é chamado, às vezes, de “fuga de cérebros”.
A maioria dos migrantes são homens jovens,muitos dos quais são casados. Suas esposas permanecem em casa, mas carregam um fardo muito maior que antes, por terem de realizar sozinhas todas as tarefas domésticas.
Quando a migração é comum, otráfico humano pode aumentar, pois os traficantes aproveitam-se da oportunidade para ganhar dinheiro. Os pais pobres são incentivados a vender os filhos por uma pequena quantia.
Uma proporçãosignificativa dos migrantes tenta voltar para casa depois de vários anos. Os migrantes que voltam, muitas vezes, são mais abastados que as pessoas à sua volta e frequentemente se comportam de maneiradiferente, o que pode causar atrito dentro das comunidades.
Pode haver um índice maior de infecção do HIV quando os migrantes trazem o HIV consigo para casa.
O impacto no indivíduo
Os migrantes podemconseguir ganhar mais dinheiro se migrarem.
Se a pessoa estiver fugindo de conflito ou perseguição, ela pode migrar para outro país em busca de segurança, embora o processo de asilo possa ser longoe complicado.
Os migrantes podem ser reunidos com os familiares que já migraram.
Os migrantes podem ter acesso a cuidados de saúde melhores e outros serviços de bem-estar no lugar para

Relacionados