Síntese sobre o olhar
Curso: Jornalismo – 2º Período
Disciplina: Cultura Religiosa
Professor: Célio
Aluno: Bruce Willian Lourenço
SINTESE DOS TEXTOS SELECIONADOS
I, II, III e IV
O ser humano só enxerga aquilo que ele quer e as vezes o que o outro impõe para ele que é certo ver. Conseguir ver além do que se observa vai contra a “lei” criada pelo próprio homem de que a única parte visível e que vale a pena admirar é o seu próprio umbigo. É um ser egoísta que só enxerga quando algo está errado quando isso começa a afetar o seu próprio eu, um ser que ao sair de casa está tão acostumado com a vida rotineira que os olhos se fecham para as belas vistas que a vida nos deixa presenciar e apreciar.
O olhar humano possui a capacidade de captar a essência das coisas, mas apenas alguns desenvolvem essa habilidade. Uns vão olhar o sol e dizes que ele é apenas a maior estrela do universo, outros vão poder dizer que extraem a energia e a positividade que esse astro radia durante a manhã de todos os dias, vão utilizar da energia desse sol para se alimentar e conseguir visualizar o quanto é lindo e perfeito esse objeto distante que se põe ao mar todos os dias mas que poucos tem a noção da sua grandeza “interna”.
Além do olhar o ser humano consegue sentir experimentação de êxtase pelo simples fato de respirar, de tocar na água, de sentir a brisa, de ganhar um beijo, um abraço até mesmo de um simples tocar, mas não sabe a grandiosidade de vivenciar esses momentos que podem ser únicos.
Entramos em uma rotina onde as coisas começar a se tornar normais, aquilo que um dia foi algo esplêndido hoje já não passa de uma coisa qualquer . o que espanta é o quando a sociedade generalizou isso e vem tornando o grande em algo tão pequeno.
O bom seria se tivéssemos sempre em mente a visão imaginaria do futuro, a realidade do presente e as fotografias cravadas no cérebro com lembranças do passado. Assim, poderíamos dar um grande impulso e começar a valorizar