SÍNTESE DO LIVRO COMO SER UM DESIGN GRÁFICO SEM VENDER SUA ALMA
COMO SER UM DESIGN GRÁFICO SEM VENDER SUA ALMA
ABORDANDO UM ESTÚDIO DE DESIGN
Ao abordar um estúdio será julgado pela qualidade de sua abordagem. Uma carta é uma forma elementar de comunicação gráfica na elaboração de mensagens que deve ser curta. É necessário ter seu próprio papel timbrado. Deverá localizar o responsável pelo recrutamento no local do emprego, mesmo a pessoa mais próxima, a secretária.
Deve procura por uma entrevista e não um emprego.
Inclua algumas amostras de trabalhos feitos para mostrar ao entrevistador. Deve impressioná-lo, chamar a atenção.
A ENTREVISTA
Se fizer a abordagem correta, será convidado para a entrevista. Sua apresentação de ser em menos de quinze minutos. Cuide da higiene pessoal, deixe que ele explore o portfólio. Deve ser sucinto no falar e apenas responder as perguntas. Mostre-se orgulhoso e passional de seu trabalho e que é esforçado.
Nunca se ofereça para trabalhar de graça. Toda entrevista que passa sempre é um contato de referência.
O ACOMPANHAMENTO
Ao final de cada entrevista deixe um contato mostrando dois ou três trabalhos seu. Cultivar relacionamento com a recepcionista é sempre um benefício, informação sobre suas atividades para o empregador. Procure sempre criar para ampliar mais seu portfólio.
PORTFÓLIO PESSOAL
Seu portfólio é sua vitrina. Portfólio de oito a dez trabalhos é ideal. A impressão ideal em jato de tinta de alta qualidade, em cores. As folhas devem ser soltas para serem examinadas pelo entrevistador. Formato ideal é A2, ter uniformidade, e estrutura de coesão.
O portfólio deve ser passado ao entrevistador de imediato, evite folia-lo para o entrevistador. Dois ou três trabalhos poderão ser acompanhados de esboços no Maximo.
Guarde bem seus trabalhos para preserva-los até uma entrevista. Inove ao apresentar o portfólio diferente de todos os outros candidatos num formato.
Marque o portfólio de forma a ser utilizado na posição correta.
AUTOPROMOÇÃO