São Paulo
Em 20 jogos disputados, o São Paulo alcançou a sua 11ª vitória, está invicto há oito partidas e agora soma 39 pontos, apenas quatro a menos do que Cruzeiro. Primeiro colocado do campeonato, o time mineiro ainda vai entrar em campo nesta quinta, contra o Bahia, no Mineirão. No próximo domingo, líder e vice-líder vão fazer um confronto direto cercado de grande expectativa no Morumbi, oportunidade para os são-paulinos tentarem colar de vez na liderança.
Já o Botafogo sofreu a sua segunda derrota seguida, parou nos 22 pontos e está na 14ª colocação, apenais dois pontos à frente da zona do rebaixamento. No domingo, o Alvinegro carioca vai visitar o Internacional, no Beira-Rio.
A partida desta quarta-feira foi disputada em Brasília, por opção do mandante Botafogo, que vislumbrou a chance de ter um ganho financeiro maior. Porém, quem se sentiu em casa foi o São Paulo, embalado até por gritos de olé no fim. Quem abriu o placar foi Alan Kardec, logo no início do confronto. Pouco depois, em duas falhas dos são-paulinos pelo alto, Zeballos e André Bahia viraram.
Porém, o time de Muricy Ramalho comprovou sua superioridade e, ainda no primeiro tempo, Souza marcou duas vezes. Já no início da etapa final, Airton foi expulso ao cometer falta e ainda acertar o pé na cabeça de Alexandre Pato caído. Com um a mais, o domínio tricolor foi ainda maior, e Pato assinalou o quarto no fim.
O jogo
As duas equipes mostraram velocidade no ataque e dificuldades na defesa e, por isso, a partida teve lances de emoção desde o começo. Logo no primeiro minuto, Wallyson acionou Ferreyra na área, e o atacante