sustentabilidade
Cinco exemplos de sustentabilidade para o mundo .
A tecnologias e inovações de cinco cidades exemplos de sustentabilidade no mundo. Entre elas está a brasileira Curitiba (PR). Também encontramos Vancouver (Canadá), São Francisco (Estados Unidos),Oslo (Noruega) e Copenhague (Dinamarca).
Curitiba: Nomeada pela revista Readers Digest como o “melhor lugar para se viver no Brasil,” Curitiba é frequentemente elogiada por sua sustentabilidade planejada. Onde antes havia apenas um metro quadrado de área verde por pessoa, agora há mais de 52. 1,5 milhões de árvores que foram plantadas pelas ruas da cidade, em 28 parques e florestas implantados. Cerca de 2,3 milhões de pessoas usam o transporte público diariamente que, além da rapidez e baixo custo proporcionado, é um modelo de eficiência adotado por outras cidades, incluindo Lós Angeles e Bogotá e países como a Colômbia . Cerca de 90% dos curitibanos reciclam quase dois terços de seu lixo diário.
Vancouver: A cidade quer ser “a mais verde do mundo” em 2020. Por isso, dedica grande atenção à energia renovável, como a eólica, a solar e a energia das ondas. Graças às inciativas como transporte coletivo, ciclovias, programas de incentivo a caronas e corredores verdes, Vancouver tem os índices de emissão de carbono per capita mais baixos do que qualquer grande cidade do continente americano.
São Francisco: A metrópole, que recentemente foi classificada como a cidade verde “número um” na América do Norte, recicla 77% de seus resíduos, reserva cerca de 20% de sua terra para espaços verdes e tem mais de 497 projetos de construção limpa. São Francisco é considerada a capital do veículo elétrico dos EUA, com mais de 160 estações de carregamento públicas.
Oslo, Noruega: Com mais de dois terços do seu município cobertos por floresta protegida, cursos de água e terra agrícola, não é nenhuma surpresa que Oslo seja uma das principais cidades sustentáveis da Europa. As práticas pioneiras da cidade