Sustentabilidade
Responsabilidade Social e Meio Ambiente
O caminho da sustentabilidade
PROFESSORA TUTORA: SANDRA APARECIDA RIBEIRO OSSADA
ALUNO/RA: PAULO RICARDO S. SANTOS / 5210956228
PIRASSUNUNGA/SP
10/2012
Índice
1. INTRODUÇÃO............................................................................... 3
2. DESENVOLVIMENTO................................................................... 4
3. CONCLUSÃO................................................................................ 6
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................7
1. Introdução “Satisfazer as necessidades do sem comprometer o futuro das próximas gerações.” Este é o conceito de sustentabilidade, Investindo em novas tecnologias e meios alternativos que diminuem a geração de resíduos da construção civil, preocupando-se com o meio ambiente e com gerações futuras.
Desenvolvimento
Contruvan trabalha com tijolos ecológicos. http://www.construvan.com.br/ Acesso em: 01 out. 2012.
Construir com consciência é utilizar os meios sustentáveis, imagine aliar a esse desejo, a vantagem de não poluir o meio ambiente. Assim é os tijolos modulares solo-cimento, que permitem uma construção rápida, prática e sem desperdício de materiais. Em sua fabricação não é usada qualquer fonte de energia proveniente degradação do meio ambiente, como o próprio nome diz: solo, cimento e água, são as matérias-primas que compõem este tipo de tijolo, produzido através de prensagem, que dispensa a queima, com isso evitando o desmatamento e conseqüentemente a poluição do ar.
O custo final da obra pode ser reduzindo em cerca de 20%. Economia de até 50% no custo final da parede. Redução de cerca de 50% no tempo da construção. Redução substancial no desperdício de material, especialmente concreto e massa de assentamento. Durabilidade muito maior que qualquer outro tipo de alvenaria. Não requer