Sustentabilidade
Parlamentarismo no Brasil.
Pensando em mudanças governamentais como presidencialismo ou parlamentarismo, vem à tona o plebiscito de alguns anos a trás, onde para confundir os menos instruídos chegaram a colocar até mesmo a monarquia em pauta.
Levando em conta a baixa instrução de seus habitantes e até mesmo a minha, referente a tal assunto, fica complexo escolher um regime ao qual seria necessário um grande conhecimento e boa interpretação para dissolver algumas duvidas. Como por exemplo:
Quem seriam nossos governantes mesmo?
O parlamento, sim, mas quem formaria esse parlamento?
Basicamente seria formado pelos mesmos calhordas que hoje fazem parte do senado. A grande diferença é que como parlamentares teriam o poder de eleger o representante sem a autorização do povo e assim retiraria desse povo também o direito de voto, o que talvez não mudasse muita coisa, pois o referido povo não aprendeu a votar mesmo.
Não tenho duvida que havendo outro plebiscito a nação escolhesse o presidencialismo, não por ser a melhor opção, mas sim por motivos culturais, pois após sua independência o parlamentarismo nunca foi adotado e tão pouco entendido pelo povo brasileiro.
O que mais importa em uma democracia não é seu regime parlamentarista ou presidencialista, mas sim sua liberdade capitalista, que com passar dos anos vai solidificando sua cultura e a qualidade de vida de seu povo. Haja vista o que era esse Brasil a vinte anos e o que é hoje. Portanto antes de por em pauta qual será o melhor sistema de governo, deve-se observar quais são as necessidades deste povo, entre elas, saúde e