sustentabilidade
Implantação de uma ONG totalmente sustentável em regiões onde predomina a classe média baixa, com a finalidade de conscientizar a todos sobre a importância da reciclagem e utilização de energia alternativa.
Estrutura da construção da ONG
Ela terá 85% de sua construção ecologicamente correta, e 90% da energia, gerada por opções sustentáveis e alternativas.
Paredes
Terá paredes que serão feitas de placas de cimentícia Brasiplac que pertencem a uma nova geração de placas sem amianto e utilizam a exclusiva tecnologia CRFS(Cimento Reforçado com Fios Sintéticos). São produzidas a partir de uma mistura balanceada de cimento Portland, agregados naturais e celulose, reforçada com Fios Sintéticos de polipropileno especialmente desenvolvidos pela Brasilit no Brasil. A sua tecnologia desenvolvida pela Brasilit garante produtos de elevado desempenho e ótima estabilidade dimensional, sem o uso de autoclave na produção ou telas externas de reforço. As placas BrasiPlac sem amianto foram desenvolvidas com o objetivo de racionalizar, agilizar e proporcionar melhor qualidade aos sistemas construtivos.
Principais vantagens das placas cimentícias Brasiplac:
» Respeito ao meio ambiente: As placas BrasiPlac foram concebidas com total respeito ao meio ambiente, considerando todo o ciclo de vida do produto: fabricação, montagem e descarte. A mistura de cimento Portland, fios sintéticos e fibras celulósicas é perfeitamente ecológica.
» Resistente à umidade: Não sofrem qualquer degradação em presença de umidade.
» Material que "respira": As placas BrasiPlac são permeáveis ao vapor e impermeáveis a água, mantendo o equilíbrio natural do ambiente.
» Elevada resistência a impactos: Os Fios Sintéticos de reforço garantem elevada resistência a impacto, para no caso de montagem e desmontagem de alguns objetos não haja comprometimento de sua estrutura.
» Resistente a cupins e microorganismos: A matriz cimentícia é resistente a cupins e não favorece o desenvolvimento de