Sustentabilidade urbana
http://ec.europa.eu/environment/urban/pdf/locsm-pt.pdf
1. A Avaliação Ecossistêmica do Milênio foi conduzida sob o patrocínio das Nações Unidas, com o objetivo de avaliar as conseqüências das mudanças nos ecossistemas sobre o bem estar humano, e estabelecer uma base científica que fundamentasse as ações necessárias para assegurar conservação e uso sustentável dos ecossistemas e suas contribuições para o bem estar humano.
2. A primeira geração de tais índices tem como representante principal o Produto Interno Bruto per capta (PIB per capta). A segunda geração tem como representante principal o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), proposto pelo PNUD com o objetivo de incorporar aspectos da vida humana, como educação e longevidade, não considerados pelo primeiro. A terceira geração de indicadores é composta por índices que tem por objetivo aperfeiçoar o IDH, como o IDG (Índice de Desenvolvimento ajustado a Gênero) e o IPH (Índice de Pobreza Humana), ambos do PNUD; o ICV (Índice de Condições de Vida), produzido para os municípios brasileiros pelo IPEA e Fundação João Pinheiro; e o IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), produzido para os municípios paulistas pela Fundação Seade.
3. Votos válidos são aqueles dados a candidatos efetivos, excluindo votos em branco ou nulos. O comparecimento às eleições no Brasil é obrigatório. A não participação e desinteresse no processo eleitoral são medidos pela proporção de votos válidos, uma vez que votos em branco e nulos são a forma existente de não participação eleitoral.
IS - Idéias Sustentáveis
Plataforma Liderança Sustentável http://www.youtube.com/watch?v=6hWBTZOMdA8 Teatro lotado, palestras inspiradoras, público curioso e interessado: assim foi o lançamento da etapa educacional da Plataforma Liderança Sustentável, na noite de 14 de agosto de 2012. O evento reuniu dez grandes líderes empresariais para compartilhar com uma plateia de 450