Surgimento do html 5
[pic]
Maestro é o primeiro nome que foi divulgado como uma das novas ferramentas do Adobe Creative Suite 6. Este serviço online possibilitará que os usuários armazenem arquivos em um disco virtual. A notícia que foi divulgada no site AppleInsider informa que os usuários terão 100 GB de espaço nas nuvens.
Outras duas novidades que foram anunciadas são a Helium e a Muse. Ambas devem ser ferramentas para desenvolvedores que prefiram criar sites e aplicações da web com as linguagens HTML5 e CSS3. Estes novos recursos do pacote Adobe CS6 possibilitarão o desenvolvimento de sites mais visuais e com poucas linhas de código, tornando a tarefa dos profissionais do ramo muito mais fácil.
A última ferramenta anunciada é a Time Tracker, a qual deve ser ideal para trabalhos em equipe. Esta novidade servirá para guardar informações sobre as modificações realizadas em um projeto ao longo do tempo. Não há confirmação da Adobe quanto a estes rumores, todavia a AppleInsider afirma ter tido acesso a um documento oficial.
Recentemente, uma outra novidade é publicada pela própria Adobe, a ferramenta Adobe Edge.
A primeira versão de testes da Edge já conta com ferramentas de composição com desenhos e textos, importação de diversos tipos de arquivos (incluindo SVG, PNG, JPG e GIF), diversas propriedades em sua timeline, edição de layouts prontos, transições e efeitos embutidos, e muito mais.
As animações criadas com a Edge rodam perfeitamente em qualquer browser moderno, seja ele desktop ou mobile. E não requer nenhum plugin adicional, obviamente.
A Edge Preview 1 está disponível imediatamente para download via Adobe Labs (para Mac OS X e Windows), e a empresa já promete updates frequentes com novos recursos e aprimoramentos