Surf em Portugal
SURF no Turismo
Nacional
Repetição da Assistência da Prova
59,3% fica mais de 1 dia apos o evento
86% dos estrangeiros tencionam voltar ao nosso país
Gasto médio em cada dia
6 632 775€
O surf e golfe são os eventos que mais compensam o investimento para atrair turistas, sublinha o governo.
O golfe e o surf são os desportos que o governo português está a priorizar para atrair turistas estrangeiros porque o impacto dos outros grandes eventos é curto, defendeu hoje o secretário de Estado do Turismo.
"Os eventos em que continuamos a apostar ao longo de todo o ano são eventos que têm a ver com desportos praticados em Portugal ao longo de todo o ano, que são o golfe e o surf", disse hoje Adolfo Mesquita Nunes, durante uma visita à feira de turismo World Travel Market em
Londres.
Esta opção faz parte de uma estratégia de desinvestimento na organização ou promoção de grandes eventos no país que se fez no passado.
"É mais compensador ter mais rotas aéreas para
Portugal que trazem turistas ao longo do ano e que aumentam a promoção que essas companhias vão fazer dos destinos do que ter um evento que concentra numa semana um certo número de turistas, mas que não tem retorno", afirmou.
O secretário de Estado do Turismo vai defender esta posição durante um encontro de ministros organizado pela
Organização Mundial do Turismo na terça-feira.
"A pergunta não deve ser sobre se o evento tem ou não tem retorno, porque a maior parte dos eventos terá com certeza retorno. A pergunta que se deve fazer é se com este dinheiro tenho mais retorno se apostar num evento ou se apostar noutra coisa", explicou Mesquita Nunes.