Supply chain
O questionário deve ser respondido e entregue no dia 15/10. Cada questão vale 2,0 (dois) pontos.
1) Com base na palestra “Evolução do Trabalho em Grupo como Ferramenta de Inovação nos Processos Produtivos”, faça a correlação entre: trabalho artesanal X produção em massa X trabalho em células de produção.
Trabalho artesanal- é essencialmente o próprio trabalho manual sem o auxílio de maquinas.
Produção em massa – é um estilo de produção em larga escala de produtos padronizados através de linhas de montagem. A produção em massa permite altas taxas de produção por trabalhador e ao mesmo tempo disponibiliza produtos a preços baixos.
Trabalho em células de produção – este tipo de sistema consiste em analisar as necessidades na produção das peças, as máquinas e ferramentas de operação, os tempos de fabricação e a lista de equipamentos disponíveis na fábrica.
2) Palestra Gestão da Cadeia de Fornecimento como Estratégia Competitiva.
De que forma a Gestão do Suppy Chain pode agregar valor aos acionistas?
Entendendo que a gestão do Suplly Chain compreenda a integração de todos os processos, processos estes que devem estar alinhados a estratégia de negócios da empresa, um conjunto de ações e processos entre as áreas possibilitam que o produto chegue ao cliente no tempo certo, com isso agregando valor ao produto. Estas estratégias proporcionam benefícios significativos, tais como a redução dos níveis e tempo de estoque, aumento nas margens de rentabilidade e possibilidade de oferecer preços mais competitivos e conseqüentemente agregando valor aos acionistas da empresas.
3) Palestra Auditoria Logística – Case Unilever
a.Qual o objetivo da auditoria independente?
Uma auditoria consiste basicamente em constatar fatos. O principal objetivo de uma audiência independente é não haver interesses de terceiros.
b.A auditoria logística se aplica para quais atividades?
Uma auditoria logística pode ser aplicada a