supply chain
São Jose dos Pinhais
2014
AUTOR; darcio cardozo da silva título do trabalho:
SUMÁRIO
INTRODUÇÃOEste texto aborda a importância da tecnologia na administração dos armazéns tal como na estocagem e área de produção de uma empresa, também demonstra a necessidade que o gestor de logística tem de aliar as informações geradas no recebimento e armazenagem com a área de transporte.
Passando pelo marco histórico da revolução industrial que perdura ate os dias de hoje, e os valores humanos que são os pilares de uma organização de sucesso no mercado atual.
Nos últimos anos, muitas empresas investiram em soluções e metodologias de gestão do conhecimento, motivado pelo movimento de mercado ou preocupado com a concepção amplamente aceita de que o conhecimento organizacional constitui a única fonte de vantagem competitiva duradoura num ambiente em mudança e de alta competitividade global.
As boas praticas do CRM incluindo ai os aspectos tecnológicos, organizacionais, tem cada dia mais ajudado empresas em sua atividade de departamentos com destaque para cadeia de suprimentos (“Supply Chain”) e logística, fazendo com que também a rede de abastecimento conte com informações detalhadas e precisas a cerca do cliente.
Muito tem se falado do CRM hoje em dia, mas o que e significa esta sigla, (CRM) e uma abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócios, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los de melhor forma.
Desenvolvido inicialmente como um tipo de software, o Costomer Relationship Management - CRM evoluiu para uma estratégia com foco no cliente que deve permear toda a organização. Os elementos fundamentais para o sucesso da implementação do CRM, Pessoas, Processos e Tecnologia. Todas as pessoas, desde o porteiro ao presidente precisam "comprar" e dar suporte ao CRM. Os processos de uma organização devem ser avaliados constantemente, mantendo o foco no CRM, geralmente