SUPERTIÇÕES
SUPERSTIÇÃO é a crença sobre relações de causar efeito que não se adéquam à lógica formal ou seja, são contrárias à racional: como crença comum no Brasil, de que quebrar espelho dar sete anos de azar.
SUPERSTIÇÕES, são fundamentadas ou assentadas de maneira irracional no ser humano, podem estar baseadas em tradições populares, normalmente relacionadas com o pensamento mágico.
O supersticioso acredita que certas ações voluntárias ou não, tais como: reza curas, conjuros, feitiços, maldições, ou outros rituais, podem influenciar de maneira transcendental a sua vida.
Consideram-se superstições aquelas disciplinas sem base na razão ou no conhecimento, chamadas pseudociências.
ONDE SURGIRAM AS SUPERSTIÇÕES
As superstições surgiram há muito tempo atrás, antes os povos não tinham conhecimento suficiente das coisas e não sabia dar respostas para os acontecimentos na vida deles. Em conseqüência disso os povos começaram a criar superstições. O mês de agosto é o mais atingido pelas superstições.
Com isso, surgiram as superstições que, com o passar dos tempos, foram sendo modificadas. Essas superstições são tão antigas que existem relatos que Hesioto que viveu 700 anos antes de Cristo não aconselhava que fosse feita nenhuma plantação no dia 13. Hoje, podemos ver essas superstições em muitos lugares da Europa, nos quais não existe, nos prédios com 13 ou mais andares, apartamentos com o numero 13.
Agosto é considerado o mês do azar, o nome desse mês foi dado em homenagem ao imperador AUGUSTO devido as suas conquistas na época.
No dia 1º de agosto de 1914 começou a 1º grande Guerra Mundial. Esse fato foi considerado azar e aconteceram no mês de agosto. Não passar debaixo da escada é outra superstição bem conhecida, como a que diz que quebrar espelho da sete anos de azar.
ONDE SÃO MAIS ENCONTRADAS AS CRENÇAS E SUPERSTIÇÕES
As superstições e crenças são mais encontradas geralmente na magia, feitiçaria, bruxaria e em geral, no ocultismo, onde se considera