estudante
Metanfetamina.
- Cristal meta é também conhecido como meth, crystal, metanfetamina, Tina e MD.
Cristal é um estimulante feito de uma anfetamina poderosa, substâncias químicas industriais e produtos de limpeza (geralmente tóxicos).
Usado em danceterias ou durante sexo, cristal libera o hormônio cerebral do stress, noradrenalina, e as substâncias do ‘bem estar’ (dopamina e serotonina).
Cristal, como o nome diz, são uns cristais brancos ou incolores, como açúcar, que podem ser esmagados para virar pó. Pode vir algumas vezes na forma de pílulas.
Efeitos: a droga eleva a temperatura do corpo, batimentos cardíacos e pressão sanguínea a níveis perigosos, com risco de ataque, derrame, coma ou, até mesmo, morte. O usuário pode ficar dias sem comer ou dormir. O fim do efeito pode causar exaustão, agressividade e paranoia, e, em alguns casos, pensamentos suicidas.
Na forma de cristal, pode ser fumado por um cachimbo de plástico. Cristal na forma de pó é geralmente cheirado, mas pode ser misturado em água e injetado. Pode também ser injetado no ânus por uma seringa sem a agulha.
A medicina e os cristais.
Os cristais são usados na moderna prática da medicina. Eles são piezelétricos, o que significa que a eletricidade, às vezes a luz, é produzida por compressão. Essa propriedade faz com que sejam usados em equipamentos de ultrassom, que produzem ondas sonoras por meio desses cristais piezelétricos. O som é agora aplicado em procedimentos cirúrgicos de última geração. Um feixe concentrado de ultrassom terapêutico pode cauterizar feridas no interior do corpo e pulverizar tumores, dispensando a utilização de procedimentos evasivos. Os cristais são também muito úteis em casos de dores de cabeça. O lápis-lazúli ameniza rapidamente enxaquecas, embora seja preciso saber de onde a dor irradia. Se ela é causada pelo estresse, a ametista, o âmbar ou a turquesa, colocados sobre a testa promoverão o alívio da dor. Se está relacionado à alimentação, uma