SUPERIOR
No final do mandato do ex-prefeito da nossa cidade ocorreu um fato que evidenciou bem esta fragilidade no planejamento, a coleta do lixo em toda cidade foi paralisada ocasionando vários tipos de desequilíbrios e transtornos modificando assim o cotidiano local de toda a população da cidade que aos poucos foi sendo sufocado pelo lixo.
Durante os ocorridos vários foram os questionamento sobre o planejamento municipal de saúde publica, o que de fato ocorrera e principalmente o porquê de tanto descaso com o bem social. Na realidade poucas foram as respostas plausíveis e coerentes.
O que de fato ocorreu foi um planejamento estratégico para que a transição entre gestores não ocorresse de forma simples e sem problemas sociais maiores, o que acabou por gerar um sentimento de descaso para com o proposito social da gestão publica na sua essência e na verdade transcendia o desejo de rivalidade politica e que de fato foi, naquele momento, esquecido e ignorado.
O papel do gestor público, no ambiente de sua gestão, nunca devera ser ignorado mediante desejos políticos e partidários por isso ha necessidade vigente de capacitação de gestores e participantes diretos para que o bem público possa sair ileso a beneficio do social. O que percebe-se é que esta é uma pratica muito comum em todos os âmbitos das gestões no nosso pais e que evidencia o despreparo técnico e teórico de tais para exercerem suas funções dentro da perspectiva de uma gestão para um estado ideal planejado estrategicamente e executado para o alcance do bem comum.