Superior
TEC RH
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 HORÁRIO FLEXÍVEL 4
4 GRUPOS E EQUIPES 6
5 SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO 8
6 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11 INTRODUÇÃO
Com a globalização as organizações e a sociedade sofrem influencias cada vez maiores de todos os países, incluindo os aspectos econômicos e meios de comunicação. Este trabalho tem como objetivo mostrar a nova tendência do mundo globalizado. O trabalho em horário flexível e a grande tendência ao teletrabalho. A nova era do conhecimento aproximando os lares do trabalho. A definição, diferença e como desenvolver grupos e equipes, e a Sociedade da informação, é um termo que também pode ser chamado de Sociedade do conhecimento, surgiu no fim do Século XX vinda da expressão Globalização. Caracterizada, sobretudo pela aceleração dos processos de produção e de disseminação da informação e do conhecimento. Esta sociedade caracteriza-se pelo elevado número de atividades produtivas que dependem da gestão de fluxos informacionais, aliado ao uso intenso das novas tecnologias de informação e comunicação.
HORÁRIO FLEXÍVEL
Por muitos anos, meados de 1800 a carga horária trabalhada era de até 16horas diárias. Após vários movimentos reivindicatórios, greves e manifestos visando à diminuição da carga horária aconteceu então à redução da carga horária para 48 horas semanais.
Martins (2010, p.505). “A declaração de princípios feita das Conferências das Nações Aliadas, realizada em Paris, e incorporada ao Tratado de Versalles, estabeleceu que as Nações contratantes se obrigavam a adotar a jornada de oito horas ou a semana de 48 horas de trabalho (art. 427)
Mas com a administração moderna, este conceito de horário fixo, está mudando, surge então, a jornada flexível