Sudão
Até 2011, o Sudão era o maior país da África e do Mundo árabe, quando o Sudão do Sul se separou em um país independente, após um referendo sobre a independência. O Sudão é hoje o terceiro maior país da África (após a Argélia e a República Democrática do Congo) e também o terceiro maior país do mundo árabe (depois da Argélia e Arábia Saudita). Sua área consiste em 1.886.068 km².
A nação é membro da Organização das Nações Unidas, União Africana, Liga Árabe, Organização da Conferência Islâmica e do Movimento de Países Não-Alinhados, bem como um observador na Organização Mundial do Comércio.7 8 Sua capital é Cartum, o centro político, cultural e comercial da nação. É uma República federal presidencial democrática e representativa. As políticas do Sudão são reguladas pela Assembleia Nacional. O sistema legal sudanês é baseado na lei islâmica.
Grande parte da história do Sudão é marcada por conflitos étnicos, além de um conflito interno em andamento e duas guerras civis, entre 1955 e 1972 e 1983 e 2005, na região de Darfur. Há inúmeros casos de limpeza étnica e escravidão no país.9 O Índice de Percepção da Corrupção indicou o Sudão como o quarto país mais corrupto do mundo.10 De acordo com o Índice Global da Fome de 2013, o Sudão tem um valor indicador GHI de 27,0, indicando que o país tem um "estado alarmante de