suco gelado
Centro de Educação a Distância
ATPS – Língua Brasileira de Sinais
Disciplina: Pedagogia
Profº. Maria Regina Guerreiro
Tutor a distância: Priscila dos Santos Beck
Diana Barbosa Gomes – RA 4300085003
Michele Gusson Pereira – RA 4925923212
Richélia D. C. Scudeler – RA 4916917285
Valdinéia Gomes dos Santos – RA 4933764618
Viviane Bender Matos – RA 4916917340
Santa Barbara D’Oeste / SP
2012
Resumo:
Sempre pensamos que pensamos em educação inclusiva devemos levar em conta que teremos alunos com vários tipos de deficiência, os alunos surdos, devem ser tratados com todo respeito, e para educar um cidadão critico devemos respeitar suas limitações.
O aluno surdo tem direito a um interprete, e o professor deve manter uma boa relação com este para que o trabalho seja realizado de forma a evolução educacional do aluno.
Buscar meios de melhorar a educação do aluno surdo implica em buscar meios e recursos visuais para sala de aula, pó exemplo em uma sala que conta com lousa digital passar vídeos sobre assuntos da aula é uma boa pedida, pois o aluno surdo irá utilizar a visão para aprender o conteúdo.
As sala de AEE (atendimento educacional especializado) são uma opção de auxilio para os professores, pois o profissional destas salas contam com materiais mais variados e podem auxiliar interpretes e professores na educação dos surdos.
O importante é manter a qualidade do ensino, respeitando e utilizando a LIBRAS para se comunicar com os alunos surdos, sem no entanto deixar de ensinar-lhes a língua escrita para que ele possa prosseguir nos estudos e comunicar-se com facilidade usando a LIBRAS.
Índice:
Introdução......................................................................................................pág. 05
Linguagem Brasileira de Sinais na prática docente.......................................pág. 06