Sucessao familiar
Manual de Estágio
Recife 2012
1. INTRODUÇÃO
O objetivo primordial na exigência de um padrão na apresentação dos trabalhos acadêmicos é a divulgação dos dados técnicos obtidos e analisados e registrá-los em caráter permanente, proporcionando a outros pesquisadores, fontes de pesquisas fiéis, capazes de nortear futuros trabalhos de pesquisa, facilitando sua recuperação nos diversos sistemas de informação utilizados no país. Este instrumento foi elaborado com a intenção de trabalhar o conteúdo das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Por se tratar de um estudo ao conteúdo das referidas normas, por vezes será utilizado o texto dos originais. Salientamos que não abordamos o conteúdo na íntegra das referidas normas neste instrumento, foi elaborada uma seleção de informações pertinentes as necessidades do aluno. Conforme a NBR 14724:2005 para efeito deste manual seguem as seguintes definições:
✓ Estágio Supervisionado: Segundo a Lei Federal nº 6.494, de 7-12-1977, os estágios são considerados como uma forma de complementar o ensino e a aprendizagem acadêmicas e devem ser “planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares, a fim de se constituírem um instrumento de integração, em teremos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano”. 2. CAPÍTULO 1 – Estrutura do Trabalho Acadêmico (NBR 14724/2006)
Conforme a NBR 14724:2005 a estrutura das teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso, entre outros compreendem: elementos pré-textuais, elementos textuais e elementos