Substancias proibidas
Esporte, Informação, Saude Muitos atletas que praticam esportes que necessitam do competidor muita força e determinação, estão parando nos exames do antidoping, que é feito através da urina do competidor para medir se há substancias químicas no organismo é como se fosse um medidor que apita quando há alguma coisa química no corpo do atleta, essas substancias que são altamente proibidas para qualquer competição esportiva.
Isso porque apresentam um grau de superioridade aos outros atletas como é o caso dos estimulantes que geram um estado de mais forca no competidor e da mais garra para ele ganhar a competição, eles alteram o metabolismo da pessoa deixando ela mais estimulada a fazer ações que o próprio organismo não consegue, pois, ela vem da nicotina, cafeína e do crack.
Narcótico-analgesico são substancias químicas que tiram a dor do atleta deixando ele com menos riscos de ter dor nas competições uma substância totalmente proibida que possa afetar o coração.
A famosa Insulina hormonal que se trata de uma substancia que absorve todo o combustível do corpo do atleta deixando ele com mais produção genética para o beneficiá-lo no vencimento da prova, essa substância deixa o atleta mais vulnerável a doenças como: infarto, câncer entre outras.
Alem do exame antidoping e das injeções das substancias químicas também são proibidas aos competidores alguns métodos como:
Manipulação física ou farmacêutica: onde o atleta elimina da urina as substancias químicas que ele ingeriu para não ser percebidas durante o exame do Doping.
Administração de Oxigênio e de substancias, pois, isso irá fazer o atleta ficar mais forte durante as explosões nas corridas e nos saltos.
Uma droga usada infelizmente por muita gente a Maconha, que é totalmente proibida para o atleta, pois, pode causar alucinações durantes às provas aumentando o desejo de vitória, podendo até a causar brigas entre os mesmos.
Se você ainda tiver com alguma duvida sobre os procedimentos e as punições