SUBSTABELECIMENTO
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA
em face de
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
As partes celebraram casamento no dia .... sob o regime de comunhão parcial de bens, conforme se verifica pela Certidão de Casamento, (doc. ....), anexa.
Por ocasião do matrimônio, adveio o nascimento de uma filha, ...., no dia .... (Certidão de nascimento em anexo), hoje com .... anos de idade, sendo menor impúbere perante a lei.
Ocorre que o réu abandonou o lar conjugal em meados de .... de ...., sendo que atualmente vive com outra mulher. Portanto, as partes encontram-se separadas de fato há aproximadamente .....
O réu não tem contribuído com o custeio de quaisquer despesas da filha, cuja guarda ficou com a autora.
A autora, por seu turno, percebe mensalmente a importância de R$ ...., para o custeio de suas despesas e da filha, que já se encontra em idade escolar.
O réu abandonou sua família de forma abrupta, deixando de prestar a mútua assistência moral e material à autora, infringindo também à sua filha, os deveres de vida em comum.
A menor necessita de pagamento pelo réu, da pensão alimentícia no