stever
O que é isso? Sempre que uma quebra de ossos ou rachaduras, o prejuízo é chamado de fratura. A perna tem três ossos que podem fratura - o fêmur (osso da coxa) ea tíbia e fíbula na perna. Quando uma fratura envolve as porções final knobby de ossos que fazem parte das articulações do quadril, joelho e tornozelo, a fratura é mais complicada. Este artigo descreve apenas as fraturas dos eixos reta dos três ossos da perna longa.
As fraturas do fêmur
O fêmur é muito forte, por isso é preciso muita força para fraturar esse osso em pessoas saudáveis. Fraturas do fêmur geralmente durante o trauma de alto impacto, especialmente em acidentes automobilísticos, acidentes de trabalho, quedas de lugares altos ou ferimentos de bala na coxa. Se um impacto de baixa colisão ou queda faz com que um fêmur à fratura, este pode ser um sinal de que o fêmur foi enfraquecido por uma doença, como a osteoporose ou o cancro. Entre as crianças, fraturas de fêmur tendem a acontecer por causa de uma queda de um lugar alto, como uma árvore ou no topo de um slide. Nos adultos, essas lesões geralmente estão relacionadas a acidentes com veículos motorizados (seja como passageiro ou pedestre) ou on-the-job trauma. O número de fraturas de fêmur causada por ferimentos a bala tem aumentado significativamente nos últimos anos.
As fraturas da tíbia Da tíbia (canela) é o maior dos dois ossos da perna. Como fraturas de fêmur, fraturas da tíbia, muitas vezes ocorrem por causa de directo, trauma de alto impacto, principalmente durante os acidentes automobilísticos. No entanto, a tíbia também pode partir de uma fratura de baixo impacto, mesmo em pessoas saudáveis, se a perna está dobrada ou torcida no ângulo direito.
Em 75% a 85% dos pacientes com fraturas da tíbia, fíbula (o osso fino no lado externo da perna) é fraturado também.
Fraturas fíbula Fíbula corre paralela à tíbia do lado de fora da perna, mas é menor. Fíbula normalmente fraturas ao mesmo tempo, como a tíbia.