Steve Jobs
Vida pessoal:
Steven Paul Jobs nasceu em São Francisco, em 24 de fevereiro de 1955. Filho biológico de Joanne Schieble e Abdulfattah Jandali, um casal apaixonados um pelo outro, porém suas famílias não aceitavam o relacionamento.
Ao descobrirem que Joanne estava gravida, as famílias eram contra o aborto, e decidiram entregar a criança para uma adoção, ou os dois perderiam a herança da família. Joanne não quis entregar a bebê, mas por não ter escolha decidiu dá-lo, mesmo depressiva, e exigiu que seu filho fosse adotado por um casal que pudesse da um futuro brilhante para ele. E foi adotado pelo casal, Reinhold Jobs e Clara Hagopian Jobs.
Anos depois os pais adotivos de Jobs se reencontram, após estarem com suas carreias consolidadas, e não resistem a antiga paixão. E mesmo a família não aceitando, eles se cansam e passam a investigar a o destino do filho dado para adoção.
Jobs passou a viver em Palo Alto, onde ele reformava e vendia carros usados. Onde seu pai adotivo lhe ensinava sobre a mecânica automotiva.
Ainda na sua adolescência, conhece Steve Wozniak. Acabaram tornando-se amigos, ambos eram apaixonados por eletrônica. Onde criaram a "Caixa Azul", um dispositivo que permitia a realização de chamadas de longa distância de graça, a partir da emissão de um som. A dupla começou a vender os equipamentos. Os negócios com a "Caixa Azul" terminaram quando a dupla foi roubada por um cliente armado em uma pizzaria.
O empreendimento seria considerado por Jobs e Wozniak como um marco que permitiu a criação da Apple, pouco tempo depois. “Se não fosse pelas Caixas Azuis, não teria existido uma Apple. Tenho certeza absoluta disso. Woz e eu aprendemos a trabalhar juntos, e ganhamos a confiança de que podíamos resolver problemas técnicos e pôr efetivamente algo em produção.”, afirmou Jobs.
Aos 17 anos, Steve sai de casa, contra a vontade dos pais, para morar em uma cabana com sua primeira namorada, Chrisann Brennan.