Steve Jobs
Como outros empreendedores, Steve Jobs começou cedo, aos 20 anos, em uma garagem. Em 10 anos, transformou a Apple em uma empresa de 2 bilhões de dólares e mais de 4 mil empregados. Sua idéia original era transformar o "monstro" chamado computador, em um objeto de uso pessoal, de fabricação em série.
Jamais alguém havia sonhado com tal possibilidade antes dele.
Steve Jobs usou seus talentos para fundir alta tecnologia com design, marca e moda. Sua obsessão e insistência em superar as experiências dos usuários, foram fundamentais para levar a tecnologia de ponta ao consumo das massas.
O Apple I foi o primeiro computador pessoal, criado por Steve Wozniak. Fascinado pela funcionalidade do aparelho, Jobs convenceu Wozniak a comercializar o equipamento, e a partir de então surge a Apple.
O próximo projeto da Apple foi o Apple II que se tornou o computador pessoal mais bem sucedido da história, vendendo quase 6 milhões de unidades em 16 anos. O Apple II foi lançado oficialmente em abril de 1977 durante a primeira Feira de Computadores da Costa Oeste em San Francisco. A Apple recebeu trezentas encomendas na exposição, e Jobs conheceu um fabricante de tecidos japonês, Mizushima Satoshi, que se tornou o primeiro revendedor da Apple no Japão.
O Apple III foi lançado em 1980 e foi um fracasso, um dos engenheiros, resumiu o problema: “O Apple III era uma espécie de bebê concebido durante uma orgia; mais tarde, todos estão com uma dor de cabeça terrível, e lá está aquele filho bastardo, e todo mundo diz: não é meu”
O Apple Lisa foi o primeiro computador da Apple a utilizar a interface gráfica, e era de fácil utilização para leigos em computação. Não era mais necessário conhecer de programação para tirar proveito das vantagens da informática. Mas o alto custo e a baixa disponibilidade de aplicativos fez com que o Lisa fracasse em vendas.
Em 1984 foi lançado o Macintosh, tanto o Lisa