Solo e suas definiçoes
*Solo: O solo é uma superfície constituída por um conjunto de partículas sólidas, de diversos tamanhos e composições químicas, e vazios que se interconectam, podendo estar preenchidos, completa ou parcialmente, de ar e/ou água. Portanto, o solo é constituído de três fases: uma sólida (mineral e orgânica), uma líquida e outra gasosa.
*Solo Armado: Trata-se de um solo equipado com placas de concreto e uma armadura nervurada de aço galvanizado. O objetivo é reforçar o terreno para que este possa receber altas tensões. É chamado também de solo reforçado.
*Solo-Cimento: É a mistura de solo com cimento, visando a sua estabilização. É acrescentado água a essa mistura e após determinado período é realizado a compactação para fornecer resistência e consistência, permitindo assim, diversas aplicações, principalmente em ambientes rurais.
*Argila: Rocha constituída por partículas muito finas (< 0.002mm) e vários minerais, tal como os silicatos. É um material de difícil desagregação, e permite a formação de taludes com ângulos praticamente na vertical. Quando adicionado água é um material de fácil molde e forma uma espécie de barro, diferenciando-a dessa forma do silte.
*Concreto: É uma mistura homogênea de cimento, água, agregado miúdo e graúdo, com ou sem a incorporação de componentes químicos. Essa mistura é a mais utilizada na construção civil devido a sua enorme resistência. É importante destacar que essa mistura deve possuir um traço especifico para resistência que se almeja obter.
*Concreto Armado: É o concreto com a adição de aço, com o objetivo de fornecer maior resistência as solicitações do edifício.
*Concreto auto adensável: É uma categoria de concreto que pode ser moldado em fôrmas, preenchendo cada espaço vazio através exclusivamente de seu peso próprio, não necessitando de qualquer tecnologia de adensamento ou vibração externa. Apresenta grande fluidez e alta trabalhabilidade.
*Concreto Protendido: É o concreto equipado com