Software livre
• Distribuições de Código Aberto (BSD);
• Distribuições de Código Aberto (GPL);
Essa pesquisa deve ser feita de acordo com os seguintes passos:
Para cada assunto, selecione um texto/artigo que trate desse assunto, em seguida, faça a leitura dos mesmos e apresente uma síntese de, no mínimo 10 linhas, sobre cada um deles; Em cada uma dessas sínteses, apresente, no início da mesma, o título do texto/artigo a que ela se refere e a referência desse último (o endereço eletrônico em que o mesmo encontra-se disponível e, se houver, quem assina esse texto/artigo); Essas sínteses juntas devem apresentar as principais características, vantagens e aplicações das distribuições (sistemas operacionais) de códigos abertos.
R: Distribuições de Código Aberto (BSD);
(Fonte: http://doc.fug.com.br/doc/pt_BR.ISO8859-1/articles/explaining-bsd/article.html)
No final dos anos sessenta, 1969, um grupo de programadores resolveu aprimorar o sistema operacional Multics desenvolvido pelas Bell e GE em 1965. Surgiu daí o UNIX.
Entre 1976 e 1977, Ken Thompson foi lecionar na Universidade da Califórnia-Berkeley e acabou divulgando esse sistema operacional que acabou originando uma das mais conhecidas distribuições do UNIX: a BSD (Berkeley Software Distribution) Versão 4.2.
Somente durante os anos 80 outras empresas passaram a comercializar estações de trabalho utilizando a mesma base de programação criada pela Bell Labs.
No início de 1993 uma manutenção não-oficial do 386BSD (Unofficial 386BSD Patchkit) deu origem ao FREEBSD, pois nessa época o 386BSD estava com seus desenvolvimento e aprimoramento estagnados.
A licença do sistema operacional BSD permite que o software distribuído sob a licença, seja incorporado a produtos proprietários. Trabalhos baseados no material podem até ser liberados com licença proprietária. Eis alguns exemplos de sistemas operacionais que utilizam o código