Sociologia
Era um final de tarde, quando um solicitador chamado Jonathan Harker chega a um castelo em uma zona remota na Transilvânia. O jovem Harker tratava conhecimento com o excêntrico proprietário e dono do castelo, o conde Drácula que de acordo com suas pesquisas tinha muitas propriedades na Inglaterra.
No decorrer de sua conversa Harker começa a perceber que há mais do que excentricidade naquela figura, há algo realmente diferente, assustador e tenebroso. Vendo que mais do que um hospede, é também um prisioneiro do conde Drácula.
Seguidamente, Drácula decide viajar ate a Inglaterra, deixando um rastro de morte e destruição por onde passa, deixando Jonathan Harker preso.
-Socorro! (2x)
(Harker)
Conseguindo fugir, apesar de bastante debilitado vai e encontra com sua noiva, Mirna.
Na mesma noite, em Budapeste na Inglaterra, Lucy e seu pai são atacados por um morcego-versão animal de Drácula- e ambos morrem, embora de causas diferentes: Lucy, tendo sido fruto do ataque sanguinário do morcego; e seu pai de ataque cardíaco por conta de sua idade.
Drácula enterra Lucy, mas sua existência na termina por ai, ela renasce como vampira e na rua começa a procurar vitimas.
Andando pela rua Lucy começa a apresentar estranhos sintomas: palidez, febre e dois orifícios dolorosos no pescoço. Seus amigos Arthur e John perguntam:
- oque você tem Lucy? (Arthur)
- vamos leva-la ao Dr. Abraham Van helsing, ele e medico e vai saber o que fazer! (John)
Incapazes de saber a origem daquela doença levam Lucy ao médico. O
Van Helsing sabia que Lucy tivera sido vítima de Drácula mais decidiu não revelar suas conclusões imediatamente. Ele diz:
- eu não sei o que ela tem. Vou interna-la, esperar os exames e de acordo com os resultados chamo vocês.
(doutor)
- está bom doutor.
(John)
Escondendo as conclusões de seus amigos O doutor Van helsing decide dar um fim naquela forma de existência, pregando-lhe uma estaca no coração.
Tendo de contar aos amigos de Lucy, van helsing