Sociologia
Dentre todas às dificuldades enfrentadas por países subdesenvolvidos a maior delas é a desigualdade social.
O regime capitalista que coordena a economia do Brasil e da Bolívia pode ser facilmente responsabilizado por esta desigualdade, tendo em vista que sua principal finalidade é depositar todo o capital de giro nas mãos dos mais abastados.
Para que haja equilíbrio entre classe e o capital e as oportunidades sejam distribuídos de forma justa é necessário que o estado intervenha. A posição do estado nas tomada de decisão com relação à economia é fundamental para que haja estabilização do mercado. É visto que nestes tempos de crise o estado tem se pronunciado a favor da economia dando a chance dos menos favorecidos fazerem parte deste quadro.
Para que isto se tornasse possível o estado boliviano tomou atitude de fechar as suas portas estatizando empresas européias e brasileiras como medida de proteção.
Já Governo Brasileiro Investiu na queda dos juros de automóveis e eletros domésticos com o intuito de bloquear as chances de aumento na tacha de desemprego e fazer com que a rotatividade do Real aumentasse.
Para entendermos melhor estes conceitos e outros relativos ao PIB, PIB per capita situação econômica suas formas de consumo, suas condições sociais níveis de crescimento suas culturas, suas dificuldades econômicas, políticas e sociais dentro do seguimento capitalista e como a sociedade da informação se desenvolveu dentro de cada um deles é preciso analisar suas posições dentro deste sistema.
Vamos a eles.
1- Sociedade da informação
Vivemos, hoje, em um mundo onde cada vez mais são criadas novas tecnologias e novas formas de comunicação para facilitar a vida de todos.
Mas isto tem suas desvantagens, pois com o avanço da tecnologia a mão de obra humana diminui o que causa o desemprego.
A Sociedade da informação também pode ser chamada de sociedade do conhecimento ou nova economia. O Papel fundamental é a criação é a criação de