sociologia
A sociologia diferente de outras ciências que estudam o comportamento humano da cada indivíduo preocupa-se com as pessoas dentro do seu mundo social e cultural. O homem está divido em grupos e classes sociais que influenciam no seu desenvolvimento familiar, social ou profissional.
A Sociologia se interessa por situações cujas causas não são encontradas na natureza ou na vontade individual, mas sim na sociedade, nos grupos sociais, ou nas ações sociais que as condicionam.
Com o intuito de se fazer compreender um pouco sobre a crítica sociológica.
O material aqui apresentado vem com uma linguagem simples, porem bastante explicativa. A história da tecnologia é a história das ferramentas e das técnicas úteis para fazer coisas práticas. Relaciona-se intimamente com a história da ciência, que inclui a maneira como os seres humanos adquiriram o conhecimento básico necessário para construir coisas úteis.
No século XIX houve um grande florescimento da ciência. Todas as áreas do conhecimento registraram avanços e a ciência passou para o domínio publico, tornou-se mais popular.
No final da idade medieval, em meados do século XV, surgem dois movimentos intelectuais que provocaram mudanças na sociedade, o Renascimento e o
Iluminismo. Com base nos trabalhos dos autores, como Rousseau, Maquiável e
Comte é possível compreender a transição do sistema feudal para o capitalismo. A organização do trabalho e a forma de pensar mudam totalmente, os seres humanos param de tentar explicar e questionar a natureza, e começam a observar e utilizá-la de maneira eficiente. A razão tomava o lugar da fé, a igreja perdia o seu poder.
O Renascimento idealiza que em mundos ideais a sociedade deveria ser construída pelas as ações dos homens e não pela crença ou fé.
O Iluminismo propõe que a racionalidade significa a capacidade humana de pensar e escolher e a liberdade é a livre escolha dos governantes, assim retirando o poder dos monarcas. O poder passa a