Sociologia
Cada um de nós tem uma aspiração na vida, seja se realizar profissionalmente, manter um status na sociedade, poder viajar ao redor do mundo, ter filhos ou mesmo ser milionário e poder comprar tudo o que quiser.
No entanto, a nossa vida não é sempre assim como queríamos que ela fosse, muitos parecem ter uma vida mais fácil, conseguindo tudo o que querem, outros devem batalhar para um dia talvez ter a chance de chegar perto do seu sonho. A dura realidade é que, infelizmente, nem tudo o que queremos podemos ter.
Muitos acreditam no chamado “Segredo”, que diz que querer é poder, se você quer uma coisa, você terá, basta ter força de vontade. É uma bela filosofia que para alguns pode funcionar, para outros talvez não.
A questão mais intrigante nisso é que a vida pode mudar completamente em questão de segundos e aquilo que você um dia quis, você pode não querer mais e muitas vezes não há possibilidades atrás. Como um sonho de anos que com muita batalha você consegue alcançar, quando alcançado vem junto do arrependimento e da decepção, pois nem tudo é o que parece ser.
Este tema é muito mais filosófico quanto parece, pois pode ser interpretado em questões e contextualizações bem distintas na vida, como por exemplo no caso da religião. Muitas pessoas afirmam que a vida já está escrita e que está tudo traçado conforme o nosso destino ou karma, por isso não adianta querer, que se estiver ao contrário do seu destino, você nunca vai poder.
2. Produza um texto argumentativo, com o mínimo de 20 (vinte) linhas abordando o seguinte tema “Inclusão e exclusão social na sociedade de consumo.”
A partir do ápice da Revolução Industrial, que deu origem ao nosso sistema capitalista, não apenas a forma como tratamos a nossa forma de escambo ou comércio mudou, toda a sociedade mudou. O jeito de pensar, de agir, as vontades e planos